domingo, 30 de setembro de 2018

Social Commerce



O Social Commerce, nada mais é que a interação da empresas de comércio eletrônico com as mídias sociais. Seus principais objetivos é permitir que sejam compartilhadas as comprar online, opiniões e informações sobre os produtos  para que assim isso possa vir a ajudar (influenciar) outras pessoas nas tomadas de decisões.

Permite também que os vendedores interajam com os consumidores, com o intuito de estreitar e aprofundar os relacionamentos com o público. O sucesso dessa categoria de comércio está atrelado diretamente ao gerenciamento desta relação com o público, que se for bem administrada,  aumenta consideravelmente a avaliação positiva dos serviços, e influenciando os clientes. 

E quando mal geridas, os resultados são também repassados para todos os potenciais clientes, fazendo que a empresa tenha uma má qualificação e podendo levar até uma possível decadência da empresa.

Segundo Guilherme Gavioli, o futuro do Social Commerce é promissor. A tendência é que este mercado movimente até 30 bilhões de dólares no ano de 2015 no mundo, segundo uma pesquisa realizada pela Booz & Company no ano de 2010. Do total, 14 bilhões de dólares serão movimentados nos Estados Unidos, país em que este tipo de e-commerce está mais evoluído.

                                                                                                  
                                                                                               Escrito por:Adriano Alcântaras Batista


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