Marketing Digital é o
conjunto de táticas digitais, que negócios ou pessoas, utilizam para atingirem
seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais
como o SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes,
desenvolver uma marca e se conectar com o público alvo.
A maioria das pessoas acabam tendo uma ideia vaga do que é
marketing digital. Mas quando queremos uma definição simples e fácil de
memorizar, é que a coisa complica.
Por mais que o marketing digital esteja ligado a qualquer
tipo de aparelho eletrônico, utilizado para vender ou anunciar um produto ou
serviço, cada canal, cada mídia, tem sua peculiaridade.
Como o portal de estatística Statista,
juntamente com o McKinsey Global Institute mostraram em uma pesquisa de 2012,
a rapidez com que novos canais estão sendo absorvidos é muito maior que há 30,
40 anos atrás.
Então,
mais importante que saber o significado, é entender a diferença entre cada um dos canais que fazem parte do marketing digital e saber utilizar melhor cada um.
Publicado por Leví Rodrigues Machado
Sem comentários:
Enviar um comentário