terça-feira, 30 de outubro de 2018

Marketing Digital

Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais, que negócios ou pessoas, utilizam para atingirem seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como o SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público alvo.

A maioria das pessoas acabam tendo uma ideia vaga do que é marketing digital. Mas quando queremos uma definição simples e fácil de memorizar, é que a coisa complica.
Por mais que o marketing digital esteja ligado a qualquer tipo de aparelho eletrônico, utilizado para vender ou anunciar um produto ou serviço, cada canal, cada mídia, tem sua peculiaridade.
Como o portal de estatística Statista, juntamente com o McKinsey Global Institute mostraram em uma pesquisa de 2012, a rapidez com que novos canais estão sendo absorvidos é muito maior que há 30, 40 anos atrás.
Então, mais importante que saber o significado, é entender a diferença entre cada um dos canais que fazem parte do marketing digital e saber utilizar melhor cada um.




                                                                                         Publicado por Leví Rodrigues Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário