Marketing de Permissão X Marketing de Interrupção
QUAL O MELHOR PARA MINHA EMPRESA?
Muitas empresas se perguntam, diante de tantas ferramentas de marketing, quais a que melhor se adapta a sua realidade para que possa, através do marketing digital, aumentar seus relacionamentos com os clientes, e consequentemente suas receitas de forma mais objetiva. Aqui mostraremos conceitos, vantagens e desvantagens marketing de permissão e do marketing de interrupção, ferramentas que devem ser bem estudas antes de suas implantações.
* Marketing de Permissão
Podemos denominar como um conjunto de ações de comunicação e marketing direcionadas a um público-alvo, mas que é preciso que o consumidor/usuário autorize a interação com a empresa. Tem seu o foco em meios de uso pessoal, como o sms, e-mail, chats inbox nas redes sociais, aplicativos de mensagens e ligações telefônicas.
Benefícios do Marketing de Permissão
Mais credibilidade para a marca
Maiores chances de conversão
Maior economia
Ações personalizadas
Tempo de vida longo
Contras
Processo de conversão um pouco demorado.
* Marketing de Interrupção
É qualquer ação de marketing que interrompe a atenção ou atividade do público para ser apresentada. Geralmente atrelado à campanhas de massa, o este formato atinge muitas pessoas. O volume é um fator importante para o Marketing de Interrupção.
Benefícios do Marketing de Interrupção
Maior rapidez dos resultados
Grande massa de pessoas alcançadas
Contras
Publico não definido, já que seu formato de distribuição é em massa
Prazo de validade definido
Publicado por Adriano Alcântaras
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