terça-feira, 30 de outubro de 2018

Marketing de Permissão

Marketing de Permissão ou Permission Marketing, é descrito como o envio de informações e material de publicidade geralmente via e-mails com a permissão explícita do recepiente, vulgo cliente. O termo foi cunhado por Seth Godin numa publicação de 1999. Um exemplo clássico de marketing de permissão é o boletim informativo.
Consiste em um relacionamento B2C (business-to-consumer), que parte do cliente, que entra em contato com a empresa por meio do um recurso de Call-to-action (telefone 0800, e-mail para contato ou site). A empresa provoca esse comportamento usando ´´outdoors``, anúncios em revistas, jornais, televisão, entre outros, onde o cliente toma o conhecimento de uma oferta da empresa, e inicia o contato.
O Marketing de Permissão, parte do princípio que o cliente tem que começar o contato de acordo com o que ele deseja. Mas, como aplicar o marketing de permissão na minha estratégia de marketing? É simples, o marketing de consentimento leva em consideração duas fases principais: o Opt-in e o Opt-out.
Opt-in, é o primeiro passo de sua estratégia. É quando o consumidor concede para a sua empresa uma permissão de contato. Já o Opt-out, não faria sentido a falta dele no marketing de permissão. O consumidor não pode ser obrigado a ver suas propagandas para sempre.


                                                                                  Publicado por Leví Rodrigues Machado

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