quinta-feira, 27 de setembro de 2018


CRM "Customer Relationship Management" (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente), é um conjunto de práticas na qual tem o objetivo de inserir o cliente no "centro" dos processos do negócio. O CRM realiza uma análise com intuito de identificar as necessidades atuais e possíveis necessidades futuras dos seus clientes, após identificado estuda-se modelos de softwares para auxiliar no problema, desde pequenas empresas até medias e grandes organizações podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, aumentado as vendas e as assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.
O CRM pode ser resumido em quatro processos gerais: 
  1. Aquisição: Trazer novas pessoas e armazenar seus dados em locais específicos para que possam ser identificado os seus interesses.
  2. Transação: Transforma os dados em cliente potencial, ou seja quando o cliente possibilita que a empresa entre em contato com ele, enviando e-mail de novos produtos por exemplo. 
  3. Atendimento: A empresa pode se relacionar com os clientes, o CRM possibilita que eu entre em contato com aquele cliente para maiores informações.
  4. Retenção: Auxilia no relacionamento ao longo prazo, possibilita o contato mais "intimo" com aquele cliente que mantem um relacionamento continuo com a empresa.

As principais fontes de dados são :
  1. Atendimento ao cliente: Estabeleça relacionamentos.
  2. Atendimento SAC: Cuide do cliente, aprenda e pergunte.
  3. Pesquisa: O que falam de você e da sua empresa?
  4. Caixa de sugestões: O cliente quer falar e você deve ouvi-lo.
Principais problemas:
  1. Atendimento ao cliente(SAC): Falta de solução e transparência.
  2. Telemarketing: Quem gosta de ser importunado por uma agente de televendas?
  3. Importância da Métrica: Abordagem e Fechamento
  4. Atendimento discriminatório: Geração de revolta.
 

Publicado por José Luiz Farias









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