quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Comércio Eletrônico


O comércio eletrônico ou e-commerce, também conhecido como comércio virtual ou venda não presencial, consiste em fazer compras através de um equipamento eletrônico, como: smartphones, tablets, computadores e etc. Esse mercado está crescendo mais a cada dia que passa, as pessoas estão tendo mais acesso a internet e se propiciando dessa nova tecnologia. Os fundamentos do comércio eletrônico, são baseados em segurança, criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos.

Um número muito interessante, que no final do ano de 2010, aqui no nosso país, houve um recorde de vendas de produtos online, ocorreu um crescimento de mais 35% ao ano anterior. E de acordo com um estudo feito em 2016, estudo realizado pela BigData Corp, o Brasil superou a marca de 600 mil sites de e-commerce. Também nesse mesmo ano, o faturamento do comércio eletrônico, chegou a R$ 44,4 bilhões, um aumento de 7,4% em comparação ao ano anterior.

TIPOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

Business to Bussiness (B2B): São as transações eletrônicas feitas pelas empresas, ocorre por meio da web ou até mesmo por privadas redes entre as próprias empresas.
Business to Consumer (B2C): É o tipo de transação estabelecida entre uma organização/empresa com o consumidor final.
Consumer to Consumer (C2C): Consiste na negociação entre duas pessoas físicas. Um exemplo são as pessoas que vendem os produtos nos sites: Mercado Livre, OLX e etc.
Peer to Peer (P2P): Nesse tipo de comércio a transação é feita através de trocas de arquivos digitais, com pouco ou nenhum retorno financeiro, geralmente é associado a pirataria, um bom exemplo o site 4shared.
                                                                                          Publicado por Leví Rodrigues Machado

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