O Comércio Eletrônico vem crescendo cada vez mais no Brasil, porque vem conseguindo supera a desconfiança inicial do consumidor. Hoje o Brasil é o 10º maior mercado de Comércio Eletrônico do mundo.
Devido ao grande crescimento e facilidade ao acesso as plataformas Móveis muitas empresas percebem este avanço e acabam investindo pesado em marketing nas redes sociais, como também criação de site e aplicativos para que possam manter um relacionamento mais próximo de seus clientes. Estes investimentos se baseiam em pesquisas realizadas que mostram um novo cenário, crescimento exponencial ao acesso a internet por meio de aparelhos moveis.
E o Brasil cada dia mais conectado, por isso os costumes e hábitos de compras estão cada vez mais virtuais. Além dos avanços tecnológicos existem outros fatores que contribuem com a rápida evolução do e-commerce: segurança, praticidade, comodidade, facilidade em realizar pesquisas de preços, o preço dos produtos costuma ser mais baratos que na loja física.
Atualmente, o faturamento do e-commerce brasileiro está em R$ 47,1 bilhões, representando 2,8% na participação do varejo no país, segundo o instituto de pesquisa Forrester.
E o Brasil cada dia mais conectado, por isso os costumes e hábitos de compras estão cada vez mais virtuais. Além dos avanços tecnológicos existem outros fatores que contribuem com a rápida evolução do e-commerce: segurança, praticidade, comodidade, facilidade em realizar pesquisas de preços, o preço dos produtos costuma ser mais baratos que na loja física.
Atualmente, o faturamento do e-commerce brasileiro está em R$ 47,1 bilhões, representando 2,8% na participação do varejo no país, segundo o instituto de pesquisa Forrester.
Escrito por: Adriano Alcântaras Batista
Sem comentários:
Enviar um comentário