Comércio Eletrônico ou também conhecido como E-commerce, é toda e qualquer tipo de negociação seja de produtos ou serviços na qual é realizada por meio da internet. Com o passar dos anos o Comercio Eletrônico vem sendo modificado, o que a algumas décadas foi utilizado apenas para realizar transações comerciais eletrônicas, hoje o E-commerce estende-se em algo muito maior.
No Brasil algumas empresas destacam-se em serem as pioneiras na área do E-commerce são elas: Livraria Cultura, Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Booknet(Submarino). Além de simplesmente disponibilizar produtos para negociação na internet evoluiu junto com o E-commerce o Marketing Digital oferecendo ferramentas para potencializar a divulgação de lojas virtuais a atingirem públicos cada vez mais específicos, com intuito de fidelizar mais clientes diariamente.
Tratando-se das relações comercias eletrônicas o E-commerce divide-se em três:
- Business-to-business (B2B), que é a interação comercial entre empresas.
- Business-to-consumer (B2C), que define a transação comercial entre empresa e consumidor final.
- Consumer-to-consumer (C2C), que é a negociação realizada entre consumidores, como os leilões eletrônicos.
- Business-to-business (B2B), que é a interação comercial entre empresas.
- Business-to-consumer (B2C), que define a transação comercial entre empresa e consumidor final.
- Consumer-to-consumer (C2C), que é a negociação realizada entre consumidores, como os leilões eletrônicos.
Publicado por José Luiz Farias
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