segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Email Marketing

O email marketing ou e-mkt, também conhecido como publicidade por correio eletrônico é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando as normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatorios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.
É comumente utilizado através de ferramentas próprias para tal uso, chamadas de responder individualmente ou em conjunto de funções, que possuem construtor de páginas, área de membros, notificações em redes sociais, etc, tudo em um só lugar.
Diferente do SPAM, é essencial ao e-mkt o consentimento do cliente, que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à internet no Brasil é o e-mail.
Nesse sentido, as empresas adotam o e-mkt têm uma série de benefícios. Que são:

Proatividade: Em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
Interatividade: O cliente interage imediatamente com a mensagem;
Segmentação: É possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
Personalização: A mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
Mensuração: O retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Para muitas pessoas, o termo e-mail marketing gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao cliente. Algumas não são diretamente relacionadas à vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos.

TIPOS DE E-MAIL MARKETING:
Comerciais: Esse tipo de e-mail geralmente é voltado ao comércio eletrônico ou clubes de compras. São mensagens visuais e objetivas, de forma que, ao bater olhos no e-mail, os usuários possam identifiquem rapidamente as ofertas.
Newsletters: São e-mails informativos cujo foco é aproximar os usuários de uma marca, criando um relacionamento entre empresas e clientes. Por isso, essas mensagens devem oferecer informações relevantes ao público alvo.
E-mail de Serviço ou Transacional: Diferente do e-mkt, que é projetado para atingir vários usuários com o mesmo perfil de uma única vez, esse e-mail não é concebido de maneira massificada. É uma peça de comunicação exclusiva, criada especialmente para cada um dos contatos existentes no mailing de uma empresa. Esse e-mail geralmente é enviado automaticamente e tem como objetivo agilizar os processos da empresas e o atendimento ao cliente.
E-mail de nutrição de leads: É possível inserir determinados contatos de sua lista de fluxo de nutrição, que consiste em e-mails com conteúdo específico e relevante para os destinatários, de modo que eles caminhem pelo funil de vendas, facilitando a conversão em uma oferta futura.

                                                                                             Publicado Por Leví Rodrigues Machado

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